6.1.12

Tutorial - Como personalizar a footer


Bom gente, esse é um tutorial que eu acho muito útilporque tira a Atribuittion do blogger que eu acho bem feinha e deixa com uma barrinha linda.! Pra quem não sabe, essa é a atribuittion:


E é assim que ela vai ficar:


Primeiro vocês vão ter que tirar o gadget Atribuittion, para isso, vá no html do seu layout e aperte em F3 no teclado, assim que você fizer isso vai aparecer uma caixinha de busca. Nessa caixinha digite o código:

<!-- outside of the include in order to lock Attribution widget --><b:section class='foot' id='footer-3' showaddelement='no'><b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/></b:section>

Pra facilitar procure apenas pela primeira linha, mas quando encontrar apague todo o código. 
Feito isso você já tirou a Atribuittion, agora vamos colocar e personalizar a footer
Agora naquela mesma caixinha de busca, procure por ]]></b:skin> e cole o seguinte código  ACIMA dele.!!

#footer-wrapper {background: #000; /*** cor do fundo ***/background-repeat: no-repeat;z-index: 1000;height: 20px;clear: both;font-size: 90%; /*** tamanho da fonte ***/color: #fff; /*** cor da fonte ***/text-align: center; /*** alinhamento da fonte ***/padding: 5px;}

O que você pode mudar está indicado no código, para saber os códigos das cores, consulte essa tabela.
Depois procure por </body> e cole o seguinte código.

<div id='footer-wrapper'>Designer por SEU NOME | Tecnologia do <a href="http://blogger.com">Blogger</a> | Todos os direitos reservados ©</div>

Troque SEU NOME pelo seu nome {jura Chessy ?!} e se quiser escreva mais alguma coisa, mas sempre use uma barrinha como essa | para separar, fica mais bonitinho ^^. 
Bem fácil não é ?! Espero que todos consigam.!!

7 comentários:

Realistas . disse...

Baixei sim a fonte da Katy, e também a do Jornal. HAUABHUAHAUAHa

nemsemprerealidade.blogspot.com

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
Para ajudar a melhor posicionar o seu blog,clicamos no google +1

Cecilia disse...

hum bem legal o tutorial bj bj

http://himi-tsu.blogspot.com

Angélica disse...

Demorei anos tentando aprender a fazer isso, até que consegui. É um bom tutorial, pelo fato de não ser tão encontrado por ai. Estou adorando o blog.

Segui e estou esperando por você no novo http://posdezesseis.blogspot.com/

Coque Tell disse...

Ai sempre quis esse tipo de footer! mas nomomento não combina com meu blog.. Flor, ameiii o blog! Parabéns! Linda aceita parceria? To seguindo, se gostar segue? Bjus!

www.meujeitoblog.blogspot.com

Vitoria Kevelyn disse...

Eu baixei a fonte da Katy ^^ Achei ela beeeem lindinha (:
Vota em mim ? Cherry world
http://www.liemarieoficial.blogspot.com/
Quem votar ganha post e quem chamar mais 2 pessoas para fazer o mesmo ganha destaque por 1 semana na pag. principal do meu blog
Eu consigo ver quem votou por isso não perque a chance de divulgar o seu blog
Meu blog: www.cherryword.blogspot.com

Vitoria Kevelyn disse...

Eu baixei a fonte da Katy ^^ Achei ela beeeem lindinha (:
Vota em mim ? Cherry world
http://www.liemarieoficial.blogspot.com/
Quem votar ganha post e quem chamar mais 2 pessoas para fazer o mesmo ganha destaque por 1 semana na pag. principal do meu blog
Eu consigo ver quem votou por isso não perque a chance de divulgar o seu blog
Meu blog: www.cherryword.blogspot.com